Música e Estilo - Anos 60's

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Hoje vim falar um pouco sobre música, o que eu ouço, o que eu realmente gosto e como ela me inspira em várias áreas da minha vida.
Desde criança eu sempre fui fã de anos 60, amava de morrer a Jovem Guarda e alguns sons internacionais que eu só fui conhecer pra valer no começo da minha adolescência.
Eu adoro as guitarras limpinhas e o visual das garotas na época.
Rosemary

Wanderléia

Martinha

Silvinha

No começo da adolescência, após a fase Backstreet boys e afins haha, eu voltei às origens e conheci muuuuuuuuita banda legal dos anos 60's.
Beatles é algo que não tem nem como explicar, amor a primeira "ouvida", porém, tem inumeras outras ótimas. Vou falar apenas das minhas favoritas da década.

The Mamas & The Papas


The Mamas & the Papas é um grupo dos anos 60 formado nos Estados Unidos John Phillip (responsável pelas composições do grupo), Michelle Phillip, Cass Eliot (Mama Cass) e Denny Doherty.
A história, carreira, discografia você encontra facilmente no Wikiédia haha. 
Conheci essa banda numa loja de discos, eu colecionava os discos do The Carpenters, uma banda dos anos 70's da qual falarei em outra oportunidade. Aí o dono da loja estava ouvindo. Eu amei o vocal deles, nem precisavam de instrumentos, as vozes tinham uma harmonia perfeita. Perguntei quem eram e ele ficou assustado por eu não conhecer já que apesar da minha pouca idade na época, eu conhecia muita coisa de som antigo. Ele me mostrou um disco coletânea, tava uns 6,00 coisa de sebo mesmo, aí eu levei.
Meu, naquela época ninguém tinha computador no quarto, a gente se trancava no quarto pra ouvir música no finado "rádio". Eu passava dias ouvindo aquele disco, foi com certeza uma das épocas que eu mais sinto falta da minha infância.

Confira o som da banda








Shocking Blue


Shocking Blue foi uma banda de rock formada pelo guitarrista Robbie Van Leeuwen, baterista Cor Van Beek, baixista (lindo) Klaasje Van Der Wal e a diva da Mariska Veres no vocal.
Se quiser conhecer mais sobre a banda pesquise no Gugôu bandipriguisoço!
Descobri essa banda assistindo clipes aleatórios no Youtube em meados de 2007, foi tarde comparando à outras, porém, essa é uma das minhas bandas favoritas entre TODOS os estilos e épocas.
Sou completamente maluca pelo visual da Mariska.

Cílios postiços e peruca enooorme!

Perfeita!

Confira o som da banda



No próximo vou falar mais sobre o final dos 60's começo dos 70's, sobre moda Hippie e Disco ;)

Espero que tenham gostado.
Beijokas!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOG TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS