Brechós - O mundo mágico e barato dos fashionistas.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Eae
Hoje vou falar de uma das coisas que eu mais gosto nesse mundo.

Brechózin ~♥


- ainnm credo, você compra roupas velhas?

Não. Escolho peças bem conservadas, quase sempre novinhas.

- você não tem medo de serem roupas de alguém que morreu?

Haha acho que onde quer que o antigo dono delas esteja, não precisa mais de roupas.

- e se pegar doença?

Tem mais chance de pegar alguma "doença" segurando nas barras do ônibus, que vestindo uma peça que alguém já usou antes de você.

Aliás, as pessoas vão à micaretas, beijam 20 pessoas que antes dela, beijaram mais 20 cada uma. Bebem no copo de outras, comem em lugares onde não conhecem a cozinha nem a procedência dos alimentos. E tem nojo de roupa usada....LIMPA!

Cara, se você é uma dessas pessoas, comece lembrando de todas as coisas que já colocou na sua boca.
Beleza.
Agora pense o que é mais nojento.
Pensou?
Agora mude seu conceito ridículo sobre brechós.


A gente tá de olho sua sem vergonha.

A questão é, se você encontrasse a peça perfeita, de marca sei lá, seu tamanho, única na cidade, por uns R$10,00.
VOCÊ COMPRARIA OU FICARIA DE MIMIMI?
Compraria sim.
Porquê você não é burra eu espero

Meu lugar favorito da vida para comprar roupas, calçados e itens de decoração é o Brechó Virtual Enjoei.


Lá você encontra peças novas, usadas, peças de blogueiras, atrizes, cantoras. Basta procurar a lojinha desejada ou o produto e comprar na comodidade de seu barraco.
Além do fato de ser uma compra garantida, se não te servir ou não estiver como descrito no anúncio, você pode devolver o produto e ter seu dinheiro de volta.

Gosto muito dos brechós físicos também, conheço vários e o bom de ir pessoalmente à um brechó, é poder verificar se os produtos estão legais, negociar o valor e até fazer trocas.
Esses dias levei umas roupas que estavam grandes em mim num brechó pra vender mas vi um tênis masculino da Zara absolutamente novo e na numeração do meu marido. O valor dele? QUINZE FUCKING REAIS!
Peguei o tênis na troca e ainda me restou crédito lá.

Essa semana visitei um lugar fantástico. Chama Casaqueto Brechó, fica aqui em Sorocaba-SP.
Lá é tudo Vintage, desde a decoração que me fez desejar ser cleptomaníaca e enfiar tudo na bolsa, até as peças de fato. Muita coisa importada e de época.






Mas Derleana foi lá com um único propósito, comprar um Creeper camuflado porquê eu adorei ele.
Minha sogra achou a coisa mais feia do mundo haha mas já me acostumei com isso.

Creeper Camuflado com Spikes da Satinato custou R$30


Ah, tem também esse que eu particularmente amei. Chama Brechó Amado, também em Sorocaba.
Tem toda uma temática retrô porém direcionada às Pin ups.
Inclusive, lá também funciona um salão de beleza.
































Vestido Preto Avanzzo R$22, Corpete Navy Sécia R$12 e Peep Toe Clock House R$18

Tenho muitas peças de brechó e posso dizer que são as roupas que mais gosto, pois são únicas.

Me digam, o que acham de brechó? Já compraram? Foi bom negócio?

Beijos

2 comentários:

  1. Ola bom dia, gostei bastante do seu blog =) achei ele pois estou querendo tirar o roxo do meu cabelo ou misturar ele com outra cor e pimba achei sua foto de cabelo laranja com preto no google. Seu blog é bem consistente e divertido pode ter certeza que vira e meche deve ter gente lendo ele mesmo sem interagir rs. Quanto a esse post que comento, adoro brechó. Sempre que da visito uns e levo umas coisinhas. As melhores peças e o meu tênis mais maneiro comprei em brechó <3
    Ja comprei no enjoei tbm, ele é um amor né. tem tanta coisa boaaaaa sem or.
    Bom vou ver se entro aqui outra hora pra ler os post mais antigos ou quem sabe uns novos =)
    Bom dia pra tu
    Se cuida
    bjim =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário, mas eaí? Conseguiu tirar o roxo? Eu já cobri o roxo com verde e pegou super bem. Se quiser apenas apenizar o roxo, usa anilina amarela num creme branco. Vai ficar um verde escuro e fechado, mas desbota rápido e o roxo não fica com aquela base rosa impossível de descolorir.

      Excluir

 
FREE BLOG TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS